Escritório - Brasil
Brasil

O escritório brasileiro da ANDE está localizado em São Paulo e apoia os membros no Brasil.

Este conteúdo também está disponível em: English

Sobre o escritório
O escritório da ANDE no Brasil trabalha para criar um ecossistema empreendedor próspero no país.

O escritório alavanca as conexões globais da ANDE para fortalecer a rede local, construindo relacionamentos e colaboração mais fortes entre os membros e outros atores locais. Oferecemos aos membros conhecimento especializado sobre o campo, conexões nacionais e internacionais e oportunidades de financiamento. Também encorajamos parcerias e compartilhamento de conhecimento para construir o setor brasileiro de pequenas empresas em crescimento (SGB, na sigla em inglês).

Atividades do escritório

Networking e promoção de conexões: Eventos regulares da ANDE, tanto formais quanto informais, com espaço para os membros da ANDE interagirem, aprenderem e compartilharem melhores práticas. Eles incluem reuniões de membros, happy hours, webinars, mesas redondas e workshops sobre diferentes temas. Também facilitamos apresentações e conexões personalizadas entre os membros para fomentar colaborações e parcerias entre os profissionais do ecossistema das SGBs e fortalecer o ecossistema em toda a região. O escritório também trabalha com outros escritórios regionais da ANDE para conduzir diálogos entre continentes para encorajar o compartilhamento de conhecimento e networking entre as regiões.

Partilha de conhecimento: A ANDE Brasil compartilha regularmente novidades do ecossistema, oportunidades, eventos e publicações por meio de sua newsletter mensal que traz as atualizações dos stakeholders que atuam com as Pequenas Empresas em Crescimento e novidades dos membros. Além disso, oferecemos espaços de promoção/divulgação nas nossas redes sociais. Estamos sempre dispostos a fazer parcerias para contar a história das SGBs e do trabalho de nossos membros.

Pesquisa: As nossas iniciativas de pesquisa constroem o conhecimento base para as organizações apoiarem as SGBs e aprimorarem sua efetividade criando um ecossistema próspero. A ANDE conduz pesquisas regionais especializadas em SGBs e tendências do setor, o que proporciona um grande valor aos membros. Alguns de nossos estudos recentes e relevantes para a região abordam a aplicação de lentes de gênero no apoio às Pequenas Empresas em Crescimento e o setor de Investimentos de Impacto.

Financiamento: A ANDE proporciona regularmente oportunidades de financiamento tanto para membros quanto para não-membros para que ambos possam direcionar mais recursos para o apoio às Pequenas Empresas em Crescimento (SGBs) em mercados emergentes. Queremos garantir que a experiência dos membros da ANDE seja aproveitada de forma eficiente. As oportunidades de financiamento têm o objetivo de estimular investimentos mais criativos e colaborativos em SGBs e descobrir como as SGBs contribuem para a redução da pobreza e o crescimento econômico. 

Aprendizados e treinamentos: A ANDE Brasil reúne um grupo de aprendizado em igualdade de gênero e já conduziu treinamentos em métricas, inclusão financeira, investimento de impacto, entre outros. A ANDE tem um foco particular na promoção de gestão e mensuração de impacto na rede, com um profissional especialista em sua sede, à disposição dos membros. Nós encorajamos o compartilhamento de conhecimento, apoiamos a adoção de uma linguagem comum para mensuração de impacto e encorajamos a exploração de novos métodos e ferramentas para permitir práticas de medição mais eficientes e úteis.

ANDE tem 53 membros trabalhando em todo o Brasil.
ÚLTIMAS atualizações

Azure is a global combined financing initiative led by our member, Catholic Relief Services (CRS), to expand and rehabilitate water supply services.

Azure es una iniciativa global de financiamiento combinada liderada por nuestro miembro, Catholic Relief Services (CRS), para ampliar y rehabilitar los servicios de suministro de agua.

Connecting Africa's Early-Stage investors ecosystem for a decade and counting!

Conselho da ANDE no Brasil